PALAVRA DO COMODORO

 

Embora as dificuldades oriundas deste momento totalmente atípico, fica evidente que com criatividade, união e espírito colaborativo, muito se pode   construir. Certamente, não tudo o que pretendemos, mas, tudo o que podemos – o melhor dentro do possível –  para não sermos delirantes.

Neste momento, formando as parcerias certas, o JIC dá os seus primeiros e largos passos para o retorno às atividades de vela, esporte tão significativo para o JIC e para Niterói, que até bem pouco tempo foi considerada  como ”Capital Nacional da Vela”, e que projetou no cenário do Brasil e do mundo inúmeros atletas. Assim, estamos reativando a Escola de Vela para público de todas as idades, mas, em especial, para crianças e jovens, como forma de estimulá-los à prática de esportes e uma vida saudável junto ao meio ambiente. Com muito esforço estamos buscando as condições para tal e para isso temos tido grande receptividade tanto dos nossos associados quanto de associados dos clubes coirmãos, que buscam trocar experiências e incentivar a prática de velejar.

Vemos um longo, mas promissor caminho para o JIC nessa área,  retomando sua trajetória, que em um passado próximo, trouxe para o clube diversos troféus e medalhas, colocando-o em destaque em diversas competições em que participou com seus atletas infantis e adultos. Este esporte se vislumbra para nós como excelente forma de lazer, mas também, como possível área de formação de atletas velejadores.

Conheçam e participem!!

SERGIO DALTRO
Comodoro